quarta-feira, 27 de março de 2013

Aliança do Tocantins assina termo de pactuação para programas de qualificação


Além de Aliança do Tocantins e Gurupi outros 15 municípios da região assinaram o Termo de Pactuação Técnica entre Governo do Estado e municípios para adesão no Pronatec – Tocantins sem Miséria (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) e mais 11 ações no campo da qualificação e inclusão produtiva voltados à população de baixa renda inclusa, ou em fase de inclusão, no Cadastro Único da Assistência Social (CadÚnico). O evento realizado pela Secretaria do Trabalho e da Assistência Social aconteceu ontem, terça-feira (26 de março) em Gurupi.

O Pronatec oferece cursos de formação inicial e continuada voltados para a inserção de trabalhadores em situação de vulnerabilidade social que sejam beneficiárias de programas sócias federais ou estaduais. Os cursos com carga horária de no mínimo 160 horas são ofertados em instituições reconhecidas e de qualidade no ensino médio e tecnológico, como as unidades do sistema nacional de aprendizagem (SENAC e SENAI) a Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica. A oferta é gratuita e os beneficiários receberão alimentação, transporte, uma bolsa e todos os materiais escolares.

Representando o Prefeito de Aliança a Vice-Prefeita Sara Cristina Garcia assinou o termo de pactuação no programa, “nós sabemos que hoje em nosso município há uma grande carência de mão de obra qualificada, e com esse curso temos a certeza que novas oportunidades virão para nossa cidade e para todos Aliancenses”, ressaltou.


ASCOM – Prefeitura Municipal de Aliança do Tocantins

Nenhum comentário:

Postar um comentário