quarta-feira, 10 de abril de 2013

América vence, mas Gurupi joga bem e força o jogo de volta em Belo Horizonte



 Por: Tiago Souza

 A torcida compareceu, apoiou e o Gurupi, mesmo perdendo, conseguiu forçar o jogo de volta contra o América - MG, na quarta feira que vem, em Belo Horizonte.

Logo no primeiro minuto de jogo, Thiago Campos quase marca e acende a torcida gurupiense no estádio Resendão.

Mas após falta próxima da área, Nikão mandou um ''balaço'' e estufou a rede em chute indefensável para o goleiro Juan.

Depois de abrir o placar, o América parou de jogar e deu espaços para o Gurupi chegar ao empate, aos 28 minutos com Ricardo Urubu batendo na saída do goleiro americano, explodindo a torcida gurupiense. Porém, três minutos depois, o América desempatou o jogo com Fábio Junior, após falha feia do goleiro Juan.

No fim da primeira etapa, Fábio Junior marcou o terceiro gol para a equipe mineira, após nova falha do goleiro Juan.

O Gurupi voltou para o segundo tempo determinado a não ser eliminado logo no primeiro jogo, e o fez. Após expulsão de Willians, o time gurupiense cresceu na partida. Depois de pressionar por 15 minutos, o goleiro Neneca soltou a bola nos pés de Edson Santiago que marcou o segundo gol para o Camaleão do Sul, aos 27 minutos da etapa final.

Com a expulsão de Anderson Cristo, do Gurupi, e precisando de mais um gol para eliminar o jogo de volta, o América - MG pressionou, mas não conseguiu furar a defesa gurupiense.

Mesmo com a derrota, o Gurupi forçou o jogo de volta em BH e mostrou que pode surpreender. Quem se classificar enfrenta Volta Redonda (RJ) ou Avaí (SC).

As duas equipes agora voltam as suas atenções para os campeonatos estaduais. O América enfrenta o Villa Nova pelo campeonato mineiro e o Gurupi enfrenta o Interporto no primeiro jogo da final do 1° turno do campeonato tocantinense, no sábado (13), novamente no estádio Resendão.






Nenhum comentário:

Postar um comentário