quinta-feira, 25 de abril de 2013

Gurupi vence na estreia do 2° turno do tocantinense


Por: Josy Rodrigues


1º tempo

No primeiro jogo pela segunda rodada do campeonato tocantinense, o Gurupi recebeu ontem em casa o Araguaína. O jogo aconteceu no estádio Resendão. O Camaleão do Sul entrou em campo determinado a vencer, coisa que não acontecia há quatro jogos em seu estádio. Entrou determinado e venceu de goleada: 4X1.

No primeiro tempo apesar de dominar o jogo, não conseguia finalizar os lances. O Araguaina aproveitava o contra ataque e em um deles obrigou Pitanga a defender um chute de Ederson aos 11 minutos do primeiro tempo.  o Jogo estava até equilibrado, mas o Araguaína estava marcando forte a grande área do Gurupi. O primeiro gol foi do atacante Héder aos 35 minutos do primeiro tempo. Mas 10 minutos depois o camisa 10 Vinicius empatou o jogo em uma jogada pela lateral direita, aos 46 minutos, encobrindo o goleiro Pitanga que não conseguir defender.

2º tempo

O segundo tempo foi cheio de emoções para a torcida gurupiense e começou logo aos quatro minutos do segundo tempo quando Thomaz cruzou pela esquerda pra Héder e ele chutou forte para o gol. A partir daí o time do Gurupi animou e foi um ataque atrás do outro. O Araguaína teve chance de empatar minutos depois, quando Ederson em cobrança de falta pegou mal na bola e mandou por cima do gol. Aos 15 minutos em contra ataque Urânio pegou a bola tocou pra Héder que coloocou nos pés de Ricardo Gurupi e mandou direto para o Gol.

O Araguaína ainda tentou diminuir o placar, em duas cobranças de falta aos 18 e 24 minutos do segundo tempo, mas o goleiro Pitanga estava bem no jogo e defendeu bem. Outro lance perigoso foi Emerson aos 31 minutos em cobrança de falta obrigando de novo o goleiro Pitanga a defender e mandar a bola para escanteio. O Gurupi continuou atacando forte e perdeu chances de gol. Aos 35 minutos o Gurupi quase aumentou o placar com gol de Heder de novo, mas o arbitro entendeu que o camisa 9 havia feito falta no goleiro Maringá e anulou o gol. O gol mais bonito do jogo foi do meia Leonardo, aos 39 tinha acabado de entrar no lugar de Thiago, recebeu bola de rebote e ganhou velocidade deixando todos os jogadores para trás, passou pelo goleiro que havia saído para tentar fazer a defesa e livre de frente para o gol, entrou com bola e tudo marcando o quarto do Gurupi e último gol da partida.

Na próxima rodada, o Gurupi recebe o Palmas e o Tourão do Norte enfrentará o Guaraí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário