terça-feira, 21 de maio de 2013

Jornalista faz críticas contra a empresa Transbrasiliana no Facebook


 Por meio de sua página pessoal no facebook, jornalista cita irregularidades no atendimento e no transporte da empresa Transbrasiliana durante uma viagem de Balsas - MA à Gurupi - TO. Leia a denúncia logo abaixo.



Por: Francisco Garcia.


A empresa Transbrasiliana atua principalmente nas regiões norte e nordeste do Brasil, com mais de 37 anos, mantém uma frota de ônibus ultrapassada e que não oferece nenhum tipo de conforto aos clientes, mas esse não é o único problema, quem necessita utilizar a empresa para viajar reclama da falta de respeito com os consumidores.

“ A empresa só pensa em faturar, esquece do cliente e age de maneira irresponsável, oferecendo risco a vida dos passageiros, com ônibus velhos, e que sempre apresentam defeitos, isso para não falar que só chegam atrasados” ressaltou um dos clientes da empresa” – Marcos Souza 

As paradas para pegar passageiros clandestinos são comuns e acontecem com frequência, os motoristas recolhem as pessoas em beiras de estrada, 

“ olha acho isso a pior coisa, pois eles podem embarcar um bandido e o risco de assalto aumenta, não tenho certeza, mas já ouvi dizer que os motoristas fazem isso para ganhar dinheiro extra.” – Leia Valle 

O uso de cinto de segurança que é obrigatório, conforme a Lei Federal nº 9503/97 – CTB, não funciona, o item de segurança é dispensado pela maioria dos passageiros.//

“Eu não uso por que não presta, você puxa de um lado ele não vem, do outro também não, é arriscado, mas " ... Maria Lurdes

A venda da mesma poltrona para dois clientes também gera muita confusão. A limpeza do veículo é precária e o mal cheiro se tornou uma marca registrada. Nem sempre o ar funciona, o banheiro sempre apresenta um odor desagradável e que pode ser sentido em todo o ônibus.

“ Sinto vontade de vomitar com o mau cheiro, além disso eu comprei a passagem que dizia que minha poltrona era a 5, mas quando cheguei tinha uma outra pessoa sentada e que não cedeu o lugar, estou vindo de Balsas - MA para a cidade de Estreito - MA, vou ter que ir em pé, por que o ônibus esta lotado. Acho isso uma falta de respeito, mas, preciso viajar, fazer o que ? “ Luis Augusto 

Nós tentamos entrar em contato com a empresa, mas não conseguimos, o numero disponível para reclamações estava fora de área.

3 comentários:

  1. É uma vergonha a política que a Transbrasiliana adota para remarcar passagens com uma nova data de viagem, o consumidor fica sujeito a resposta por email da sede em Goiânia, que muitas vezes não ocorre, o que fere os direitos do consumidor, lei federal que aborda o tema e resolução da ANTT, que estabelecem que uma vez tendo disponibilidade de assento e sendo solicitado o remarque com três horas de antecedência da viagem, a viação é obrigada a fornecer a passagem no seu próprio guichê instantaneamente.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Olá a todos , venho aqui neste portal de comunicação fazer um apelo eu fiz uma viagem no dia 13/03/2014 de Maraba-pa saida 07:00 hs. a Goiania-Go em um ônibus da transbrasiliana de prefixo 50147, comigo ia uma bolsa na cesta de bagagem dentro do ônibus portando um NOOTBOOK MARCA SAMSUNG CORE I3 Nº SERIAL : HVSE9QBC900795W, COR PRETO. E minha ferramenta de trabalho o ganha pão, creio que deixei o siper da bolsa aberto com certeza na trepidação da estrada ruim saiu de dentro, por ventura se alguém tiver com ele entra neste portal faz a ocorrência, Deus vai lhe abençoar grandemente e eu também com uma boa recompensa.

    ResponderExcluir