quarta-feira, 17 de julho de 2013

Animais soltos nas ruas são recolhidos pelo CCZ de Gurupi

A Prefeitura de Gurupi, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), intensificou o trabalho de fiscalização de animais de grande porte na cidade. A ação busca tirar animais como cavalos, por exemplo, que estejam soltos nas ruas e avenidas do município, visando proporcionar mais saúde e ainda segurança à comunidade.

De acordo com o Coordenador do CCZ de Gurupi, Henrique Alencar, só nesta terça-feira (16/07) foram recolhidos seis cavalos que estavam soltos pelas ruas do setor Jardim Tocantins.

“Estamos fiscalizando e nosso trabalho é realizado todos os dias. Vamos tirar os animais que estão soltos na rua, pois causam transtornos, rasgam lixos, fazem sujeira e ainda podem provocar acidentes de trânsito”, afirmou Henrique Alencar, lembrando que o objetivo do trabalho é conscientizar os proprietários de animais que os mesmos não podem ficar soltos pelas ruas da cidade e devem permanecer em locais adequados.

Segundo Henrique, na primeira apreensão o animal fica retido no CCZ e após três dias o dono paga uma taxa diária de R$ 11,00. Já na segunda apreensão, o proprietário do bicho tem até cinco dias para ir buscá-lo, caso isso não ocorra, o animal será encaminhado para doação.

O CCZ de Gurupi funciona das 7h30 às 18 horas, no Setor Pedroso. O telefone é (63) 3313-3631.

 FONTE: SECOM/PREFEITURA DE GURUPI

Nenhum comentário:

Postar um comentário