terça-feira, 30 de julho de 2013

Caso Raylane: Justiça libera restos mortais de adolescente e acusado foge

(Foto/Reprodução:TV Anhanguera)
Os restos mortais que supostamente são da adolescente Raylane Kelle Santana Sousa, desaparecida em abril de 2012, na época com 15 anos, foram liberados para a família através de decisão judicial. A ossada estava no Instituto Médico Legal de Palmas e só seria liberada depois que um exame de DNA, enviada para um laboratório especializado em Brasília, comprovasse a identidade de Raylane.
Com a demora na entrega do resultado do exame, os pais da adolescente entraram na justiça solicitando a liberação dos restos mortais para enterro que foi concedida pelo juiz da 2ª Vara de Família da Comarca de Palmas, Sândalo Bueno do Nascimento, no último dia 26 de julho. De acordo com a decisão do juiz, as provas apresentadas pelos pais são suficientes para que se deduza que os restos mortais encontrados sejam realmente de Raylane Kelle Santana Sousa.
A ossada foi encontrada depois que dois rapazes que confessaram ter estuprado e assassinado a garota indicaram onde teriam enterrado o corpo. Junto dos restos mortais também foram encontrados os brincos e as roupas da garota. O enterro será nesta terça-feira (30), às 14h.

Acusados
Na última quinta-feira (25), os irmãos suspeitos do crime, Jefferson Bispo dos Santos, 22 anos, e Gustavo Bispo dos Santos, 19, se negaram a fazer a simulação do crime. Devido a contradições nos depoimentos, o delegado responsável pelas investigações, João Sérgio Vasconcelos Kenupp, passou a considerar que Jefferson Bispo dos Santos, teria matado a adolescente sozinho e pedido ajuda do irmão para ocultar o cadáver.
Gustavo foi liberado pela polícia após os depoimentos, mas Jefferson estava preso até esta segunda-feira (29). Ele foi levado para um prisão em Colméia, no norte do Tocantins. Entre o exame de corpo de delito e o transporte para a cadeia, o acusado aproveitou o descuido dos agentes e fugiu. A polícia procura pelo jovem, autor confesso do assassinato.

A Secretaria de Segurança Pública informou que vai abrir um procedimento administrativo para investigar a fuga do suspeito.

G1/TO

Nenhum comentário:

Postar um comentário