quinta-feira, 11 de julho de 2013

Centro Cultural de Gurupi passa por reformas

Principal ponto de convergência da cultura gurupiense, o Centro Cultural Mauro Cunha, de Gurupi, passa por alguma reformas, que devem proporcionar melhores condições de atendimento ao público que participa das atividades culturais oferecidas pela Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Cultura. A obra iniciou nesta semana e a estimativa é que em agosto, quando as cerca de 300 pessoas atendidas mensalmente no local retornam às atividades, as três novas salas já estejam em funcionamento.

De acordo com a secretária de Cultura, Zenaide Dias da Costa, as três salas estavam abandonadas e após a conclusão da obra, feita pela Secretaria Municipal de Infraestrutura, deverão abrigar um depósito de materiais, uma sala de instrumentos musicais e uma sala destinada para a realização de oficinas culturais. “Com a reforma destas salas vamos conseguir oferecer mais qualidade no atendimento aos alunos que frequentam as atividades e também poderemos ampliar as nossas ações”, afirmou a secretária.

Nas três salas serão feitos os serviços de reboco, instalação elétrica, forro do teto e pintura. Já na parte externa do Centro Cultural Mauro Cunha será feito o calçamento da frente do prédio, melhorando o acesso ao prédio, e também a ligação da fossa na rede de esgoto.

Oficinas
Atualmente a Secretaria de Cultura atende cerca de 300 pessoas gratuitamente nas oficinas de teclado, violão, instrumentos de sopro, percussão, bateria, capoeira, pintura e canto/coral. Todos em fase inicial de aprendizagem.

Já os cursos de bateria, percussão, pintura e capoeira são oferecidos em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Gurupi.

Fonte - Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário