quarta-feira, 31 de julho de 2013

Gurupi ganha mais dois ônibus para transporte escolar

(Foto:Divulgação)
Nesta quinta-feira (1º/08) a Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria de Educação, entrega dois ônibus para transporte escolar do município. A entrega dos veículos acontecerá nesta quinta-feira, a partir das 9 horas, em frente ao Prédio da Prefeitura de Gurupi.

Os veículos foram adquiridos  por meio de parcerias com o Governo Federal e Governo do Estado. Segundo o secretário de Educação, Eurípedes Fernandes Cunha, vem para complementar a frota de transporte escolar. “Atualmente do total de alunos, 922 são oriundos da zona rural e necessitam de transporte escolar, são 21 rotas das quais 04 são feitas por veículos oficiais da Secretaria e 17 são terceirizadas. Agora com o recebimento destes dois novos ônibus possibilitará a redução das rotas terceirizadas, além de atendermos os alunos ainda melhor com veículos fabricados especialmente para este tipo de atendimento”, frisou o secretário.

CARGA HORÁRIA
Durante a solenidade de entrega dos ônibus,   o Prefeito de Gurupi, Laurez Moreira, assinará o Decreto autorizando a implantação da carga horária estabelecida na Lei do Piso Nacional, aos profissionais do magistério da rede municipal de ensino de Gurupi. 

“Esse será um grande ganho para a categoria que terá menos tempo em sala de aula e mais tempo para planejar e corrigir as atividades, sem que seja necessário comprometer o tempo de convívio com a família. Esse ato demonstra o compromisso do prefeito Laurez com a categoria, sobretudo em procurar dar as repostas o mais rápido possível às demandas apresentadas”, destacou Eurípedes.

O secretário frisou ainda que mesmo estando regulamentada na lei do piso, buscando oportunizar e consolidando a participação efetiva da categoria nas decisões, o Prefeito Laurez determinou que fosse ouvida  a categoria. "Isso foi feito no  último dia 29 de julho, no auditório do SESC, sendo que a proposta de alteração foi amplamente discutida com sindicato, associação e servidores e foi aprovada por maioria absoluta dos presentes, inclusive para a implantação ainda neste semestre, a reunião foi registrada em ata e assinada por todos os presentes”, finalizou o secretário municipal de Educação, Eurípedes Fernandes Cunha.

Secom/Prefeitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário