sexta-feira, 5 de julho de 2013

Hospital Geral de Palmas está sem ambulâncias

(Foto/Reprodução: Site SAMU)
O principal hospital do Tocantins, o Hospital Geral de Palmas (HGP) está sem ambulâncias. Um documento da Secretaria Estadual de Saúde, que a TV Anhanguera Tocantins teve acesso, informa que todos os tipos de manutenção e substituição dos veículos  da sede e dos hospitais estão suspensos por tempo indeterminado.
O ofício diz ainda que o processo referente aos serviços está sendo ativado e renovado. Um servidor, que não quis se identificar, confirma que, das três viaturas à disposição do HGP, uma está quebrada e outra fica à disposição do Hospital e Maternidade Dona Regina.
“O estado suspendeu todo tipo de manutenção e piorou a situação, específico de onde elas ficam, lá tem três ambulâncias, uma quebrou e o estado não liberou a manutenção e eles têm que emprestar uma para o infantil, porque a que tem lá também está quebrada", diz o servidor.
A Secretaria de Saúde do Estado diz, em nota, que a suspensão da manutenção não vale para as ambulâncias e que os três veículos estão à disposição do HGP. Além disso, o órgão admite que um carro está quebrado e o conserto já foi providenciado.

Nesta quinta-feira (4), quem fez o transporte dos pacientes foi o Corpo de Bombeiros. Somente pela manhã, foram feitos cerca de dez atendimentos pela corporação.  E segundo o Corpo de Bombeiros, esse número aumentou, nesta semana, por falta de viaturas do SAMU - Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, que estavam paradas por causa de documentos atrasados.

Fonte: G1/TO

Nenhum comentário:

Postar um comentário