quarta-feira, 24 de julho de 2013

Integrantes do Movimento Acorda Gurupi vão até o gabinete do Prefeito entregar reivindicações

(Foto: Philipe Ramos/Movimento Acorda Gurupi)
Da Redação

Nesta terça-feira, 23 de julho, o Movimento Acorda Gurupi se reuniu com o prefeito de Gurupi, Laurez Moreira, na Prefeitura Municipal, para entregar o documento com as reivindicações apresentadas pelo Movimento, durante o 2º Ato, realizado no dia 28 de junho. O Movimento considerou que o mês de julho é período de férias e as dificuldades de agenda com a Prefeitura Municipal, tentando viabilizar a melhor maneira para que também a gestão municipal expusesse as ações que estão sendo feitas e planejadas.

Durante a reunião, representantes expuseram os pontos descritos no documento, que abrangem além das questões locais, como aumento da tarifa do transporte coletivo, reajuste nas mensalidades na Unirg, Cultura, Saúde, entre outros, contemplam ainda pautas nacionais e reivindicações da juventude brasileira.

Abaixo seguem algumas das respostas dadas pelo Prefeito Laurez Moreira referente às reivindicações apresentadas durante a reunião.

• Sobre a questão da pavimentação asfáltica, o prefeito informou que inicialmente foi feito um levantamento para a revitalização da malha asfáltica do município “operação tapa buracos”, mas que o material licitado inicialmente não foi suficiente para a conclusão das obras. De acordo com o gestor, uma nova licitação foi feita para dar continuidade às obras e conclusão das mesmas.

• Ao ser questionado sobre o reajuste dos 15% da mensalidade da UNIRG, o prefeito Laurez Moreira defendeu o aumento dizendo que “A Unirg se não tiver esse aumento não funciona”.

• Sobre a iluminação pública, o prefeito informou que está fazendo um levantamento sobre as deficiências do município e ressaltou que a população pode entrar em contato com a Agência Gurupiense de Desenvolvimento para cobrar e denunciar a ausência de iluminação.

• Na área da saúde, a informação passada foi que há uma articulação junto ao Governo Federal para disponibilidade de orçamento para a construção de um novo Hospital Regional em Gurupi e ainda se comprometeu a reformar pelo menos 9 dos 12 postos de saúde do município.

• O Movimento apresentou a dificuldade dos estudantes da Unirg quanto ao horário dos ônibus, principalmente no período noturno. O último ônibus sai às 22h30 sendo que as aulas terminam as 22h45. Durante a reunião, o prefeito telefonou para o responsável da Empresa Transgoiás, o qual se comprometeu a adequar os horários dos ônibus.

• O prefeito falou ainda da realização de Concurso Público para Fiscal de Trânsito e também para quadro de servidores da Educação.

• Sobre a questão dos estacionamentos na Avenida Goiás, informou que será estudada uma maneira para solucionar o problema, se com estacionamentos rotativos ou não.

• O Movimento também destacou a questão da ausência de projetos de incentivo a cultura no município, como teatro, música, artes plásticas, entre outros. De acordo com o prefeito, há um projeto para a construção de um shopping e de um teatro para o município.

O Movimento Acorda Gurupi considera que a reunião foi um bom momento de diálogo e exposição das principais reivindicações.

Os integrantes disseram que o Movimento não vai parar e que irão fiscalizar as reivindicações já pautadas. Vale destacar também que 
 ''os encaminhamentos apresentados pela gestão não é o suficiente para solucionar as mazelas que afligem nosso município.''

Nenhum comentário:

Postar um comentário