sexta-feira, 12 de julho de 2013

Justiça determina que Estado interne quatro crianças em situação de abandono em Gurupi

Foto: Wesley Silas

Duas crianças que estão internadas no Hospital Regional e duas que estão internadas no CAIC - Centro de Atenção Integral à Criança, todas dependentes químicos, deverão ser encaminhada para uma clinica de recuperação nesta sexta-feira, 11. 
 Segundo o Gerente de Assistência Social da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social, Edinho Fernandes, as quatros crianças, dentre elas dois irmãos de 11 e 13 anos que se encontram internados no Hospital Regional, onde passam por processo de desintoxicação de drogas, deverão ser encaminhadas, juntamente com outras duas crianças que estão internadas no  CAIC, para uma clínica de recuperação em Luzimangues no município de Porto Nacional.  

“Já houve a decisão e o Estado recorreu. A justiça determinou novamente e deu o prazo de 72 horas, com multa de R$ 1 mil por dia, e o prazo venceu na terça-feira. Hoje o Estado entrou em contato com a promotoria e afirmou que vai cumprir”, disse Fernandes.

As duas crianças que estão internadas no Hospital Regional, sendo uma vítima de overdose eram para receber alta nesta quinta-feira, 11, e iriam para a Casa de Passagem, mas com a decisão eles ficarão internadas até amanhã até ser encaminhadas para Porto Nacional. “A imunidade deles estão baixa e eles corriam o risco deles pegarem infecção hospitalar. Só existiam duas alternativas para eles: uma era deixar eles voltarem para a Rua e a outra era a internação na Casa de Passagem. Chegamos a adequar a casa e montamos equipes com pessoas do Peti, guarda de Trânsito, mobilizadores sociais do CREA e do CAPS AD  para recebê-las da Casa, mas com a determinação da justiça eles irão diretos para clínica em Porto Nacional”, disse Edinho Fernandes.

Fonte: Atitude Tocantins

Nenhum comentário:

Postar um comentário