sexta-feira, 19 de julho de 2013

Mãe de bebê sufocado em Gurupi vai ser indiciada por homicídio

Perícia indica que criança morreu sufocada enquanto era amamentada. Bebê é o segundo filho que morre de forma semelhante em dois anos.

A polícia do Tocantins já sabe o resultado do laudo da perícia do bebê de dois meses que morreu sufocado durante a amamentação, no último dia 1º de julho, em Gurupi, no sul do estado. Segundo o exame, a causa da morte da menina Flávia Vitória foi asfixia mecânica por sufocamento, ou seja, a garganta da criança foi pressionada pela compressão do seio da mãe, no momento da amamentação.
A mãe do bebê, Cristiane Nunes de Souza, de 31 anos, foi presa em flagrante porque admitiu ser usuária de drogas e ter dormido enquanto amamentava. Como ela consumiu drogas na madrugada anterior da morte, a polícia entendeu que ela assumiu o risco de matar. De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), ela continua presa na cadeia feminina de Figueirópolis e vai responder por homicídio simples.

No dia da morte, o pai da criança também assumiu ser usuário de drogas, mas foi ouvido e liberado. A Polícia Civil revelou que no ano passado outro filho do casal, uma criança de colo, morreu de forma semelhante. Na ocasião, a perícia apontou que a morte do menino foi uma fatalidade. Cristiane tem outros três filhos menores do primeiro casamento. As crianças seguem morando com o padrasto.

Fonte: G1/TO

Nenhum comentário:

Postar um comentário