terça-feira, 30 de julho de 2013

Mais 750 candidatos deverão ser convocados para segunda fase do certame

A comissão que organiza o concurso da Polícia Militar (PM) e a empresa responsável pelo processo, a Consulplan, devem definir nesta semana a data de convocação de mais candidatos para a segunda fase do certame, que oferece 300 vagas para o cargo de soldado. A convocação extra ocorre porque o número de aprovados nos testes físicos foi considerado muito baixo pela PM.

De acordo com a comissão organizadora, dos 600 candidatos convocados para a segunda etapa do concurso, cujas provas foram realizadas entre os dias 27 e 30 de junho, apenas 200 foram considerados aptos,  sendo 185 do sexo masculino e 15 do sexo feminino. Mais 750 candidatos devem ser chamados para os testes de aptidão física.

O concurso oferece 270 vagas para homens e 30 para mulheres. Inicialmente, a
 previsão era que em outubro os candidatos ingressassem na corpóração, mas por conta da nova convocação, a data deve ser adiada para o fim do ano.

No total, 133 recursos foram protocolados questionando os resultados preliminares dos testes físicos. Desses, apenas nove foram julgados procedentes, e, por isso, os candidatos serão convocados novamente para as provas.


Rede.TO

Nenhum comentário:

Postar um comentário