sexta-feira, 5 de julho de 2013

No Tocantins, duas mortes por gripe H1N1 são confirmadas

Por: Tiago Souza
Informações do G1/TO

 Somente neste ano no estado do Tocantins, já foram notificados 28 casos de gripe H1N1. Três confirmados e duas mortes constatadas. O caso de óbito mais recente é de um empresário de 41 anos, da cidade de Paraíso. O número de mortes até agora já se igualou ao valor total de todo o ano de 2012.

A coordenadora estadual de imunização, Marlene Alves, contou que o empresário contraiu uma gripe que se evoluiu de forma rápida. Ela conta também que é comum que a gripe H1N1 venha acompanhada de outras doenças, como aconteceu com o empresário.

A Secretária de Saúde informou que a doença está controlada e que os casos notificados, confirmados e as mortes aconteceram nos municípios de Palmas  e Paraíso. Porém a coordenadora Marlene discorda da Secretária e diz que na capital houve uma suspeita de H1N1  não confirmada.

 A vacinação contra o vírus foi realizada em Abril. A meta foi parcialmente atingida e o número  de atendimento às gestantes foi abaixo do esperado. Pessoas que fazem parte do grupo de risco ainda podem conseguir a vacina pela rede pública.








Nenhum comentário:

Postar um comentário