sábado, 20 de julho de 2013

PALMAS: Polícia prende suspeitos de assassinar e estuprar jovem desaparecida; TJT resolve liberá-los

(Foto/Reprodução: TV Anhanguera)
Dois suspeitos de assassinar a jovem Raylane Kelly Santana de Souza, 15 anos, foram presos nesta sexta-feira (19). A Polícia Civil levou Jefferson Bispo dos Santos, 22 anos, e Gustavo Bispo dos Santos, 19 anos, à Quadra 307 Norte para que mostrassem o lugar onde supostamente enterraram o corpo da jovem. No local, os policiais encontraram uma ossada que pode ser da adolescente.
Segundo o delegado que investiga o caso, João Sérgio Kennup, um dos suspeitos já estava sendo procurado por dois crimes de homicídio. "Fomos na casa dele [um dos suspeitos], dissemos que sabíamos do crime. Ele confessou de imediato e nos trouxe até o local", diz, acrescentando que o outro suspeito vendo o irmão confessar também assumiu o crime.
A polícia chegou aos suspeitos depois de uma denúncia foi feita por uma pessoa que ouviu os suspeitos comentando sobre o crime. Na conversa eles teriam mencionado o nome da adolescente.
Outros dois suspeitos ainda estão foragidos. O delegado diz que será feito exame de DNA para comprovar se a ossada é de Raylane. A jovem morava com o pai e a avó e estudava numa escola de tempo integral, na região norte de Palmas. Na época do desaparecimento, em abril de 2012, um boletim de ocorrência foi registrado, mas a polícia não tinha pistas de onde poderia estar a adolescente.
TJT resolve liberar os suspeitos
Os dois suspeitos de estruprar e matar a adolescente Raylane Kelly Santana de Souza, 15 anos, presos na manhã desta sexta-feira (19), foram soltos no final da tarde, em Palmas. A decisão de liberar os irmãos Jefferson Bispo dos Santos, 22 anos, e Gustavo Bispo dos Santos, 19 anos, partiu do Tibunal de Justiça do Tocantins que, segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), concedeu a liberdade aos suspeitos que são réus primários e comprovaram ter residência fixa
A adolescente está desaparecida desde abril de 2012. Os irmão mostraram a polícia onde enterraram o corpo da jovem. No local, os policiais encontraram uma ossada humana. . Um exame de DNA será feito para comprovar se os ossos encontrados são de Raylane.
Outros dois suspeitos ainda estão foragidos
Do G1/TO



Nenhum comentário:

Postar um comentário