quarta-feira, 31 de julho de 2013

Polícia Civil recaptura em Itaporã jovem acusado de estuprar e assassinar adolescente em Palmas

(Divulgação)

 Após mais de 30 horas de buscas, a Polícia Civil (PC) conseguiu recapturar, por volta das 20h30 da noite desta terça-feira, 30, o jovem Jeferson Bispo dos Santos, de 21 anos, também conhecido como "Espantalho". Ele é acusado de estuprar e matar Raylane Kelle Santana Sousa, de 15 anos, em abril de 2012, em Palmas. O corpo da jovem foi ocultado com a ajuda do irmão dele, Gustavo Bispo dos Santos, de 19 anos. 

Os supostos restos mortais de Raylane foram encontradas depois que dois irmãos confessaram os crimes. Eles indicaram onde teriam enterrado o corpo.

Segundo o delegado Adriano Carrasco, o acusado foi localizado na zona rural do município de Itaporã do Tocantins, quando tentava adentrar na sede de uma fazenda da região. De acordo com os policiais, Jeferson não esboçou qualquer tipo de reação e foi conduzido pela equipe da Polícia Civil até a Delegacia de Colméia. De lá, o suspeito foi levado ao Hospital Municipal, onde passou por exame de corpo delito. Na sequência, o acusado foi encaminhado para a Cadeia Pública de Guaraí.

De acorco com a PC, as buscas ao assassino confesso de Raylane contaram com grande efetivo e tiveram início no começo da tarde da última segunda-feira, 29, após Jeferson fugir da cadeia Pública de Colméia no momento em que aguardava ser encaminhado para realizar o exame de corpo delito.

Reconstituição

Os irmãos se negaram a participar da reconstituição do assassinato da adolescente Raylane Kelly Santana de Souza, 15 anos, agendada para a última quinta-feira, 25, em Palmas.

De acordo com a Polícia Civil (PC), os suspeitos se negaram a fazer a simulação após ter sido constatado que uma família mora, há mais de cinco anos, na casa onde supostamente ocorreu o estupro e o homicídio da jovem.

Como Raylane está desaparecida desde abril do ano passado, a família já morava na residência quando o crime teria acontecido. Para o delegado responsável pelas investigações, João Sérgio Vasconcelos Kenupp, os irmãos agiram sozinhos.

Para a polícia, Jefferson teria matado a adolescente e, na sequência, pedido ajuda do irmão Gustavo para ocultar o cadáver. Suspeita-se que a adolescente estivesse grávida de Jefferson, que era namorado dela. Gustavo foi liberado pela polícia após prestar depoimento.

Enterro

O enterro dos restos mortais de Raylane ocorreu nesta terça-feira, 30, em Palmas. Por conta da demora na entrega do resultado do exame, realizado em Brasília (DF), os pais da jovem decidiram ingressar com um pedido na justiça a fim de os restos mortais fossem liberados, o que foi concedido pelo juiz da 2ª Vara de Família da Comarca de Palmas, Sândalo Bueno do Nascimento, no último dia 26 de julho.

A decisão do juiz destacou que as provas apresentadas pelos pais são suficientes para que se deduza que os restos mortais encontrados sejam realmente de Raylane Kelle Santana Sousa. Junto da ossada, foram encontrados os brincos e as roupas de Raylane. 


Rede - TO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário