sexta-feira, 12 de julho de 2013

Prefeitura realiza mutirão de Oftalmologia em Gurupi


A prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Saúde iniciou o mutirão de oftalmologia.  

Essa é a primeira vez que o mutirão acontece em Gurupi e de acordo com o Secretário Municipal de Saúde Diego Agnolin o intuito de atender todos os pacientes, principalmente aqueles que aguardam há muito tempo por atendimento médico especialista. “As pessoas estão procurando as Unidades de Saúde da cidade e os pacientes encaminhados para o atendimento. Em Gurupi não tínhamos esse tipo de serviço e agora nossos pacientes passam a ter atendimento oftalmológico”, disse o Secretário.

Só no primeiro dia foram cerca de 100 consultas. Para Vagner Andrade , 74 anos, que esperava há cerca de 8 meses o mutirão veio em boa hora. “Já fiz uma cirurgia em um dos olhos e agora preciso operar o outro. Estou contente com a agilidade e o trabalho da saúde de Gurupi”, disse.

O agente de limpeza Danilo Ferreira, 25 anos, afirma que há um ano aguardava para ser atendido . “Procurei a Unidade de Saúde do Setor Parque das Acácias e de lá me encaminharam para a consulta. Eu já passei por uma cirurgia no olho e agora espero resolver meu problema”, disse Danilo satisfeito com o atendimento.

De acordo com o Secretário de Saúde todas as Unidades Básicas de Saúde estão preparadas para receber os pacientes e encaminhar para as consultas que estão acontecendo em uma clínica no centro de Gurupi.

Fonte: Secom/Prefeitura de Gurupi

Nenhum comentário:

Postar um comentário