sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Casos Lucas Borgo: Justiça decreta prisão ao acusado de agredir jovem em boate da capital



Alex Alonso (Foto/Facebook)
Redação

O estudante Alex Alonso Taveira Batista, de 20 anos, teve a prisão decretada pela justiça nesta quinta-feira, 08. O jovem é acusado de agredir na porta de uma boate, em Palmas, o produtor rural Lucas das Neves Borgo, de 23 anos.


Alex está foragido e, segundo informou o pai à polícia, estaria em São Paulo. Ele foi indiciado pelo crime de lesão corporal grave e pode ser condenado a pena de um a cinco anos de prisão, que pode ser estendida dependendo dos agravantes.  

A prisão preventiva do estudante foi decretada pelo juiz substituto da 2° Vara Criminal de Palmas, Rodrigo da Silva Perez Araújo. A família de Alex não quis comentar a decisão da justiça. 

Lucas Borgo continua internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Instituto Ortopédico de Palmas (IOP). Ele continua em coma induzido e não há previsão de alta.

Relembre o caso 

O jovem Lucas das Neves Borgo, de 23 anos, sofreu traumatismo craniano após ser agredido na madrugada do dia 27 de julho, na Boate Prime Club Sound (antiga Boate Bianco), 104 Norte, em Palmas. De acordo com testemunhas, Borgo foi atacado pelo universitário Alex Alonso, 20 anos, conhecido como Gago, depois de uma discussão. 

De acordo com a assessoria de Imprensa da Boate Prime, a confusão começou depois que Alex empurrou algumas pessoas que estavam na fila de saída, inclusive mulheres. Lucas pediu para que o agressor se mantivesse calmo e aguardasse sua vez, e foi surpreendido com um soco. A vítima bateu a cabeça e começou a sangrar por um de seus ouvidos. 

Casos de agressão

O jovem Alex Alonso Taveira Batista, 20 anos, já responde a sete acusações de agressão física. Em entrevista ao Jornal do Tocantins, o delegado titular do 1° DP, Francisco Sabóia, afirmou que há contra Alex pelo menos seis Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) por lesão corporal. As acusações são desde 2011. Todos os TCOs estão em andamento. Ainda de acordo com o delegado, Alex também possui um TCO na Delegacia da Mulher por uma agressão a uma suposta namorada. Para o delegado, a nova acusação de agressão contra Alex é considerada grave e, mesmo sendo réu primário, o jovem pode ser preso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário