quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Dois menores são apreendidos por furto de moto e o pai de um deles pede ajuda

Por: Tiago Souza

 Dois menores de idade foram apreendidos no início da noite desta terça-feira (13), após serem flagrados em uma motocicleta que havia sido furtado em frente a sede da Prefeitura Municipal de Gurupi durante a tarde.

 De acordo com a Polícia Militar (PM), os dois menores já praticaram pelo menos mais dois furtos nos últimos 10 dias.



Eles foram conduzidos até a Delegacia Central de Flagrantes, ouvidos e liberados em seguida.


O pai de um dos menores, mostrando cansaço e preocupação, pediu ajuda. Sem se identificar, ele falou com o Blog GD.

Blog GD: Como é o filho do senhor na casa de vocês?

Pai:  Ele é usuário de drogas, só vive na rua, chega sempre de madrugada e só aprontando, né? Só bagunça.

Blog GD: Ele sempre foi desse jeito com os familiares? Usuário de drogas?

Pai: Sempre foi assim, desde uns dois anos pra cá ele perdeu a cabeça. Ele usa tudo, crack, maconha, tudo.

Blog GD: Disseram que a mãe do senhor é doente e sofre muito com ele, é verdade?

Pai: É, minha mãe sempre cuidou dele, desde pequenininho. Sou separado há anos, a mãe dele não quer nem saber da situação dele, ela já desistiu. 

Blog GD: Ele já tem muitas passagens pela polícia. O que ele já fez?

Pai: Essa é a terceira moto que ele furta. Já furtou celular, roupa. Também já foi pro CEIP (Centro de Internação Provisória). Ele disse que ia melhorar e tudo, quase morreu no hospital. Ele foi pro hospital por causa de droga, ficou sem comer, magrinho.  Fiquei lá 14 dias sem dormir, com ele, aí levei ele lá no CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), tava até bom, o menino tava bacana, se tratando e tudo. Aí deram alta pra ele lá, para ele ir duas vezes por semana e ele não foi. Ele acabou não indo, eu procurei lá e eles disseram que não podiam fazer nada. 

Blog GD: Ele ficou quanto tempo lá no CAPS?

Pai: No CAPS ele ficou uns dois meses. Ele mesmo ia sozinho, de bicicleta. Aí desandou, agora piorou de vez .

Blog GD: O que o senhor deseja agora?

Pai: Rapaz, eu queria ajuda. Preciso de ajuda. Queria que os órgãos públicos, juiz, que alguém me ajudasse, não dou conta mais não. Ele matando minha mãe aos poucos. Eu não dou conta mais, eu não durmo mais de noite, sempre preocupado com esse menino. Nunca sei se ele vai chegar morto ou vivo. Não sei mais o que fazer. 

Blog GD: O senhor acha que a solução seria deixar ele preso?

Pai: Preso ou internado numa clínica de recuperação. Uma clínica fechada, pois ele vai aprontar coisa ainda, eu tenho medo dele matar a gente lá em casa.

Blog GD: Ele é muito agressivo em casa?

Pai: Muito. Ele já me ameaçou, já agrediu minha mãe. Ele jogou o controle (da televisão) que cortou ela. Fizemos até o B.O (boletim de ocorrência). Ele já quebrou a casa, e a gente não tava lá, quando chegamos que vimos tudo quebrado lá. Eu queria uma solução, uma ajuda, não sei o que fazer mais.







Nenhum comentário:

Postar um comentário