sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Esporte: 'Lourigol' é punido pelo STJD e não enfrenta o Salgueiro no domingo

Artilheiro do Gurupi na Série D foi julgado por expulsão contra o Parnahyba e levou dois jogos de suspensão


(Foto:Josy Rodrigues/Jornal do Tocantins)
O principal jogador e artilheiro do Gurupi no Campeonato Brasileiro da Série D com 5 gols, Lourival, não vai jogar neste domingo (11) contra o Salgueiro-PE, no Rezendão, pela oitava rodada da compeição. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva da CBF julgou o atacante, que havia sido expulso na partida contra o Parnahyba-PI, pela quarta rodada, e decidiu pela suspensão do atleta por dois jogos.
Na súmula da partida, realizada no dia 14 de julho deste ano, o árbitro Yungo de Paiva Macedo, de Roraima, deu cartão vermelho para Lourival, alegando conduta violenta do atleta (uma cotovelada) contra o jogador Barata, do time do Piauí. A confusão entre os jogadores aconteceu logo após o gol da vitória do Parnahyba (2 x 1) aos 47 minutos do segundo tempo. O Gurupi apresentou defesa escrita, contestando a afirmação sobre a agressão, mas a maioria dos votos decidiu pela punição por dois jogos.
Como já havia ficado sem jogar na partida contra o Ypiranga-AP, no último dia 22, o atacante precisa cumprir apenas mais um jogo. Mas a decisão não poderia chegar em pior momento, já que a próxima disputa da equipe será contra o Salgueiro, neste domingo (11), no estádio Rezendão. Uma vitória vale a classificação antecipada do Gurupi à segunda fase da Série D, mas o ataque não terá o seu principal artilheiro.
- A decisão pela suspensão veio em momento ruim, mas nós não vamos desanimar. Durante os treinos coletivos vamos avaliar quem poderá substituir o Lourival. Pode ser o Israel ou o Heder, ainda vamos decidir - disse o técnico da equipe Glauber Souza, ainda confiante no bom desempenho do time para a próxima partida.
Gurupi e Salgueiro também disputam no domingo a liderança direta do grupo A2. O jogo no estádio Rezendão, em Gurupi, começa às 19h.
GE/TO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário