sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Membros do Conselho Municipal de Assistência Social de Gurupi começam a discutir sobre Conferência

Membros do Conselho Municipal de Assistência Social de Gurupi (CMAS) se reuniram na tarde desta quinta-feira (1º/08) para tratar de assuntos voltados aos interesses das classes sociais do município. O encontro visou tratar sobre os temas que devem ser abordados durante a Conferência Municipal de Assistência Social, prevista para acontecer no dia 21 de agosto de 2013, na sede da Câmara de Vereadores de Gurupi.

Durante o encontro foram abordados vários temas como, por exemplo, apresentação dos conselheiros, a importância do conselho e atribuições prioritárias do mesmo, breve exposição sobre as políticas do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), esclarecimento sobre a Conferência Municipal de Assistências Sociais, noções básicas de como proceder a oferta de serviços ao usuário.

A Assistente Social da Defensoria Publica de Gurupi, que presidiu a reunião desta quinta, Daniela Maria da Silva, falou da importância do SUAS para o município, e ressaltou que o mundo requer novas formas de realizar o assistencialismo às classes menos favorecidas e necessitadas.  “A assistência social não é um serviço definitivo e sim oportunidade dada a certa pessoa pelo prazo de tempo enquanto o mesmo passe pelo período de dificuldade e possa ser reinserido a convívio social”, frisou Daniela Maria, que na oportunidade afirmou de que o SUAS, nada mais é um conjunto de serviços, programas, projetos e benefícios, ora promovido por meios de convênios com organizações sem fins lucrativos, sejam elas instituições publicas, federais ou estaduais.

Presente no encontro, a Secretária de Desenvolvimento Social e vice prefeita, Dolores Nunes, disse que a Prefeitura vem encontrando dificuldades em atender a população devido à falta de amparo em que a secretaria tem passado, mas que a partir dessas conferências a mentalidade, tanto do usuário bem como do atendente, tem mudado, e os benefícios estão sendo oferecidos com mais qualidade à população do município. “A meta principal da nossa secretaria é atender bem a população, resolvendo e dando o devido suporte necessário que cada caso requer”, disse Dolores Nunes.

Também teve no local o Secretário Municipal de Saúde, Diego Agnolin, que também é membro do Conselho Municipal de Assistência Social de Gurupi.

FOTOS: SECOM/PREFEITURA DE GURUPI

Nenhum comentário:

Postar um comentário