sábado, 10 de agosto de 2013

Palmas: Policial é acusado de matar servidor público em bar

Jalbas foi morto em um bar de Palmas (Foto:RedeTO)

Redação

Um policial militar de Palmas é suspeito de matar a tiros o servidor público municipal e eletricista Jalbas Alves dos Reis, 30 anos, no bar do Português, próximo ao campus II da Universidade Católica do Tocantins, região sul da capital tocantinense, na noite da última quinta-feira, 08. 

A esposa e amigos da vítima estiveram nesta sexta-feira, 09, na Delegacia de Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), para prestar depoimento. 

Um amigo de Jalbas contou que o servidor estava trabalhando no estabelecimento e portava uma arma. Antes de dar início ao expediente, os dois policiais que trabalhavam no local como seguranças haviam pedido para Reis entregar a arma. Ele teria feito isso, mas quando virou de costa para um dos PMs, o outro disparou cerca de cinco tiros na cabeça dele, que atingiram as costas e a nuca do eletricista, que morreu na hora. 

De acordo com o corregedor geral da Polícia Militar (PM) do Estado, coronel Eurivan Lima, foi instaurado um procedimento de investigação para apurar os fatos e esclarecer as motivações da suposta conduta do militar. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados. 

De acordo com a Prefeitura de Palmas, Jalbas fazia parte do núcleo de funcionários de Iluminação Pública da capital desde 4 de abril de 2004, quando tomou posse no cargo de Agente de Obras e Serviços Públicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário