terça-feira, 10 de setembro de 2013

Gurupi vence o jogo mas está desclassificado do Campeonato Brasileiro Série D

Por: Tiago Souza

 Gurupi e Plácido de Castro entraram em campo na noite desta terça-feira (10), onde decidiram vaga nas quartas de final do Campeonato Brasileiro Série D. O estádio Rezendão estava lotado.

 O Camaleão do Sul venceu, mas não se classificou.
Após perdeu o jogo do ida no Acre pelo placar de 1 a 0, a equipe gurupiense começou mal e não se encontrava em campo. Foram pelo menos três chances claras de gols perdidas pelo Gurupi na primeira etapa. 

 Logo no início do segundo tempo, aos 3 minutos, ''Cabeça'' entrou na área e bateu cruzado, para abrir o marcador à favor dos visitantes. A partir daí, a equipe acreana começou a famosa ''cera''. O Gurupi, precisando de três gols para passar à diante na competição, se jogou ao ataque. 

 Aos 18 minutos o árbitro marcou um pênalti inexistente em Ricardo Urubu, que Lourival converteu, empatando o jogo. Hemerson, de fora da área, acertou uma bomba no canto do goleiro. Era a virada gurupiense. 2 a 1.

 A pressão aumentou e a torcida não parava de apoiar o time. Aos 41, após reclamação, Renatinho (Plácido) foi expulso. 

Com um jogador a menos, o Plácido se fechou por completo. O árbitro assinalou 5 minutos de acréscimos e, aos 48 minutos, uma falta cobrada por Israel parou no travessão. Era a última bola do jogo.

Com a eliminação, o Gurupi espera a próxima temporada, onde jogará, pela primeira vez nos últimos três anos, apenas o Campeonato Tocantinense.

O Plácido de Castro enfrenta o Salgueiro, que eliminou o Nacional - AM. Quem se der melhor no confronto garante vaga no Brasileirão Série C 2014.

Confusão

 Após o apito final, jogadores das duas equipes iniciaram uma confusão. Torcedores chegaram a jogar objetos nos atletas do Plácido enquanto eles se dirigiam ao vestiário.

O episódio lamentável pode gerar uma punição severa contra a equipe gurupiense.


Nenhum comentário:

Postar um comentário