segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Acidente entre ônibus e caminhão no Tocantins mata uma pessoa e deixa pelo menos 23 feridos

(Foto: Portal Benício)
Vinte pessoas ficaram feridas e uma morreu em um acidente com um ônibus de turismo ocorrido na madrugada do último sábado (19), na BR-153, próximo a cidade de Pugmil. 

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o ônibus, da empresa Nova Jerusalém, com placa CBL-7422, de Goiânia (GO), invadiu a pista contrária e colidiu com um caminhão, marca Mercedes, placa ICW-5224, de Cristalândia (TO), carregado de tijolos. Com a colisão, os veículos desceram um aterro localizado às margens da rodovia. 

26 pessoas estavam no ônibus. 20 foram levadas para o Hospital Regional Doutor Alfredo de Oliveira Barros, em Paraíso do Tocantins, e outras três, em estado mais grave, foram encaminhadas para o Hospital Geral Público de Palmas (HGP). Uma paciente está em coma. Maria Dagmar Estrela Barbosa, de 63 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu. 

O ônibus, dirigido pelos motoristas Valdiná Cunha da Costa e Marcelo da Silva Melo, seguia de Olho D'Água das Cunhãs (MA) com destino a São Paulo (SP). O caminhão, conduzido por Thiado da Luz Oliveira, transportava tijolo de uma cerâmica da cidade de Cristalândia para Palmas. A carga ficou espalhada pela pista. O tráfego ficou comprometido por algumas horas, mas uma pá-mecânica fez a retirada dos destroços, normalizando o trânsito no local. 

Cinco ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ajudaram no resgate às vítimas, quatro delas vieram da capital. Três viaturas do Corpo de Bombeiros de Paraíso auxiliaram no socorro aos passageiros. Ambulâncias de Nova Rosalândia e Pugmil também participaram dos trabalhos. Parte dos pertences dos passageiros foi encaminhada para Paraíso em uma caminhonete da Polícia Militar. Algumas vítimas foram levadas para o hospital em um ônibus escolar. 

A Polícia Técnica Científica esteve no local da colisão e vai apurar as causas do acidente. 


(RedeTO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário