quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Candidatos são convocados para 3º etapa do concurso da PM do TO

A terceira etapa do concurso da Polícia Militar do Tocantins, que consiste na avaliação psicológica, será realizada no dia 20 de outubro, às 9h, no Colégio Marista, em Palmas. O edital de convocação está disponível no site da instituição responsável pelo concurso.
Conforme o edital, a avaliação psicológica tem caráter eliminatório e será realizada pelos candidatos aprovados e classificados nas duas primeiras etapas, com o objetivo de identificar aspectos psicológicos do concorrente para fins de prognóstico do desempenho das atividades relativas à graduação de soldado.
Foram chamados 450 candidatos, incluindo aqueles que estão com recursos em vigência (entraram com recursos contra a segunda etapa da prova). As próximas etapas são a entrega dos exames médicos, a investigação social e, por fim, o curso de preparação de soldados, com duração de seis meses e bolsa auxílio de R$ 800.
Concurso
O processo seletivo para o cargo de soldado da PM do Tocantins começou em abril. Para a segunda etapa, 600 candidatos foram classificados, no entanto, apenas  200 foram considerados aptos, 185 do sexo masculino e 15 do sexo feminino. Muitos concorrentes alegaram irregularidades na prova e uma nova chamada foi feita e outra prova de aptidão física realizada. Com as reclamações, o Ministério Público moveu uma ação pedindo o cancelamento do concurso.
Estão sendo oferecidas 300 vagas para soldado, sendo 270 para homens e 30 para mulheres. Os candidatos que passarem por todas as etapas serão integrados à corporação como soldados da PM com vencimento inicial de R$ 3.228,28.
(G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário