segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Caos na segurança pública: Criminosos fortemente armados invadem cadeia no Tocantins, rendem agentes e resgatam sete presos

Redação

Sete presos foram resgatados por bandidos da cadeia pública da cidade de Colmeia na noite do último sábado (19). Durante a ação, que ocorreu por volta das 23 horas, um agente penitenciário que estava de plantão foi atingido por um disparo de arma de fogo. As informações são do "Guaraí Notícias".

De acordo com a Polícia Militar (PM) de Guaraí, quatro homens fortemente armados teriam participado do resgate. O grupo estava dividido em dois carros, um Ford Focus, de cor preta, e uma caminhonete de cor prata.

Após renderem os agentes, eles resgataram os seguintes presos: 
Jairo de Araújo Saraiva, Daniel Alessandro da Silva, Marcos Sousa da Silva, Paulo Hugo Martins, Edivan R. da S. Silva, Vicente Alves de Matos Neto e Elimar Borges Martins. Alguns deles, segundo relatos, já teriam sido condenados, mas aguardavam transferência para presídios.

A ação criminosa teria sido liderada por um criminoso conhecido pelo apelido de "Pipoca". Uma
 pistola e o veículo de um dos agentes foram levados. A polícia realiza buscas na região a procura do grupo, mas até o momento ninguém foi detido e nenhum preso foi recapturado. 

Ziltair Lopes da Silva, de 44 anos, que foi baleado durante a ação, foi encaminhado para o Hospital Regional Público de Araguaína (HRPA), onde está internado em estado grave. Ele corre risco de morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário