quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Definida data da primeira etapa do concurso público do Corpo de Bombeiros do Tocantins

Divulgação
Após reunião realizada na tarde desta quarta-feira, 23, foi definida a data para a realização da primeira etapa do concurso público do Corpo de Bombeiros do Tocantins. As provas serão aplicadas no dia 10 de novembro, em Palmas, Araguaína e Gurupi, no período da tarde, das 13h às 18h.

São 90 vagas para o sexo masculino e 10 para sexo feminino. O salário inicial é de R$ 3.228,28.


De acordo com a comissão organizadora, ainda nesta semana os candidatos deverão acompanhar, no site oficial do CBMTO www.bombeiros.to.gov.br e da Consulplan www.consulplam.net, a divulgação do edital complementar em que constará a lista de homologação de inscrições.

O presidente da comissão, Coronel Dodsley Yuri Tenório Vargas, explicou que as disposições do edital anterior serão mantidas, e que a data para realização da 1ª etapa foi uma proposta da empresa que assumiu o certame, a Consulplan, a mesma que está organizando o concurso da Polícia Militar. 

Adiamento

A primeira etapa do concurso foi suspensa depois que a Pontua Concursos, enfrentou dificuldades para a realização do certame. O contrato com a Pontua foi rescindido. Por conta dos problemas, a data da provas foi adiada mais de uma vez.

Etapas e condições

O concurso é composto das seguintes etapas: prova escrita, exame de capacidade física, avaliação psicológica, avaliação médica e odontológica, investigação social e da vida pregressa e curso de Formação de Soldados, que será realizado em Palmas e terá duração média de sete meses. Durante este período, o candidato irá receber auxílio-financeiro de R$ 800,00.

Para concorrer a uma das vagas, o candidato deve ter ensino médio completo, idade mínima de 18 e máxima de 30 anos e altura mínima de 1,63m para o sexo masculino e 1,60m para o sexo feminino.

O concurso tem prazo de validade de 2 de anos, podendo ser prorrogado pelo mesmo período.


(RedeTO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário