quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Em Goiânia, jovem que divulgou vídeo de sexo da ex-namorada pelo WhatsApp pode ser enquadrado na Lei Maria da Penha


Um vídeo em que dois jovens aparecem fazendo sexo e foi divulgado sem a autorização da moça está sob investigação da Delegacia da Mulher desde sexta-feira. A se confirmar que o vazamento começou com o rapaz, ele poderá ser processado criminalmente - pela Lei Maria da Penha - e civilmente por dano moral.


As imagens foram divulgadas por meio do aplicativo para smartphones WhatsApp em Goiânia, poucas horas após a divulgação as imagens chegaram nos grupos do aplicativos em Jataí e ultrapassaram as fronteiras de Goiás e do País. Um gesto feito no vídeo - e que insinuava a vontade de se fazer sexo anal - virou meme e uma série de fotos com pessoas, até mesmo de celebridades nacionais e internacionais, fazendo o tal gesto se espalhou pelas redes sociais.

A titular da Delegacia da Mulher, Ana Elisa Gomes Martins, afirma que a vítima procurou a unidade na sexta-feira. A jovem relatou que mantinha há três anos relação com o rapaz, se deixou filmar mas não consentiu com a divulgação do vídeo que, segundo ela, teria partido dele. O enquadramento na Lei Maria da Penha, caso se confirme, acontecerá devido a esta relação afetiva. O rapaz deverá ser ouvido na próxima semana.

A delegada afirma que antes, outros casos já foram registrados, mas sem configurar relação afetiva. "Acontece muito de garota de programa permitir filmagem e pessoa divulgar o vídeo. Nestes casos a ocorrência pode ser registrada em qualquer delegacia", disse.


(Com informações de O Popular)

4 comentários:

  1. Ele pode ser enquadrado na Lei Carolina Dieckmann e não na Lei Maria da Penha!

    ResponderExcluir
  2. Nao é possivel qe nao se tenha justiça nesse mundo meu Deus!!!

    ResponderExcluir
  3. Palhaçada! A NET é mundial. Então só Brasileiros serão processados? e os gringos que vêm aqui fazem videos e vazam o mundo? Porque ela aceitou fazer videos pornô? Ela assinou algum documento para que o video não fosse colocado na NET? KKKK não há lei que impeça alguem postar um vídeo feito com o conhecimento da pessoa. Será que ele teve lucro com o vídeo? Se assim foi ela passa a ter direitos autorais...kkkk

    ResponderExcluir