terça-feira, 15 de outubro de 2013

Inscrições para a 2° Edição da Meia Maratona Sesc de Revezamento se encerram nesta quinta-feira

(Divulgação)
Redação

As inscrições para a 2° edição da Meia Maratona de Revezamento, realizada pelo Serviço Social do Comércio (SESC), se encerram nesta quinta-feira (17).

Para se inscrever no evento que acontece no próximo domingo (20), os interessados devem entrar no no site oficial do SescAtletas com carteirinha de comerciário do Sesc devem doar um quilo de alimento não perecível para se inscrever. Os usuários precisam entregar dois quilos, e idosos e portadores de necessidades especiais são isentos. Menores de 18 anos, que queiram participar, devem apresentar assinatura e documentos pessoais dos responsáveis.

A entrega dos kits para os participantes será nos dias 18 de outubro, de 14h às 20h, e 19 de outubro, a partir das 08h até às 20h na Unidade Operacional Sesc, em Gurupi. 

Os participantes que moram em outras cidades poderão adquirir os kits e doar o alimento no dia 20/10, entre às 6h e 7h30. "Para isso, deverão formalizar a solicitação via e-mail (meiamaratona@sescto.com.br) no ato da inscrição", explica o educador físico Niltto Dias. Os kits de corrida são compostos por um número de peito, alfinetes, camiseta e chip.

O evento é uma realização do Sesc em parceria com a Prefeitura de Gurupi. Os percursos variam entre 21, 10, cinco e dois quilômetros. Em 2012, o evento contou com aproximadamente mil participantes de várias cidades do Tocantins e outros estados. 

Atletas com carteirinha de comerciário do Sesc devem doar um quilo de alimento não perecível para se inscrever. Os usuários precisam entregar dois quilos, e idosos e portadores de necessidades especiais são isentos. Menores de 18 anos, que queiram participar, devem apresentar assinatura e documentos pessoais dos responsáveis.


Este ano, serão disputadas as provas nas distâncias de 21 km, 5 km, 2 km e 100 metros para PcD (Portadores de Necessidades Especiais). As categorias são: Individual Masculino / Feminino, Individual Masculino / Feminino (até 15 anos), PcD Masculino / Feminino, Revezamento Masculino / Feminino e Caminhada Orientada.

     Corrida

Hidratar o corpo antes, durante e após a prática de qualquer atividade física é um cuidado que não pode ser deixado para trás, apesar da pressa para chegar em primeiro lugar. O Sesc disponibilizará postos de apoio com distribuição de água e suporte médico ao longo do percurso. Além disso, o atleta deverá manter o organismo hidratado para garantir o bom funcionamento do corpo.
     
Para mais informações, o interessado deve entrar em contato pelos telefones 63 3219-9131 ou 63 3301-2100. As inscrições devem ser feitas pelo site www.sescto.com.br até o dia 17 de outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário