terça-feira, 1 de outubro de 2013

Lançada obra de construção do novo hospital de Gurupi

(Foto:Secom/Prefeitura de Gurupi)
Na manhã desta segunda-feira (30/09), o governador Siqueira Campos assinou a ordem de serviço para a construção do Hospital Geral de Gurupi (HGG),  ao lado do Conjunto Residencial Parque das Acácias. A obra será construída com recursos de verba parlamentar da bancada do Tocantins no Congresso Nacional, onde serão destinados cerca de R$ 71 milhões já estão assegurados.

Nesta primeira etapa da obra, serão aproximadamente 12 mil metros quadrados de área construída, distribuídos em pronto socorro, ambulatório e bloco administrativo, com 38 leitos de pronto socorro para adultos e seis infantis para atendimentos de baixa complexidade, 10 leitos destinados a pacientes que necessitem de cuidados de urgência e emergência, tendo investimento inicial de R$ 29 milhões. Quando estiver totalmente  pronto, o  HGG contará com 200 leitos de internação, 30 leitos de UTI adulto, 10 leitos de UTI pediátrica, sete salas cirúrgicas e demais dependências necessárias para o funcionamento da unidade hospitalar.

O prefeito de Gurupi, Laurez Moreira (PSB), agradeceu ao governador por propiciar à cidade de Gurupi essa importante obra, destacando  que a construção do HGG é o maior presente que o Governador Siqueira Campos poderia dar ao povo de Gurupi. “O governo do Tocantins é um grande parceiro da Prefeitura  de Gurupi e o povo do nosso município só tem ganhado com essa parceira”, afirmou Laurez.

De acordo com o prefeito, outras parcerias  estão sendo realizadas com o Governo do Estado para o setor de saúde, citando como exemplo, a construção do Centro de Especialidades Ambulatoriais Médicas, onde a Prefeitura entrará com a doação  da área para que a obra seja viabilizada.

Laurez também aproveitou a oportunidade para anunciar várias obras que o município está realizando na cidade e informou que a Prefeitura  de Gurupi já comprou, com recursos próprios, uma Usina Móvel de Asfalto para realizar a recuperação nas ruas e avenidas, bem como, o serviço de pavimentação naquelas vias que ainda não foram asfaltadas.
Ao fazer o seu pronunciamento, o governador Siqueira Campos fez questão de elogiar o trabalho realizado por Laurez Moreira, ressaltando suas qualidades de prefeito empreendedor e anunciou que dentro em breve enviará à Assembléia Legislativa um Projeto de Lei criando a Região Metropolitanda de Gurupi. “Esse reconhecimento já deveria ter sido feito há mais tempo, já que Gurupi é polo irradiador  de desenvolvimento na região sul do Estado e Portal do Pantanal Tocantinense”, afirmou Siqueira.

 Participação
O deputado federal Angelo Agnolin prestigiou a assinatura da ordem de serviço para início das obras e destacou que a construção da maior unidade hospitalar da região Sul levará à população acesso a tratamentos de qualidade. “É uma das obras mais importantes do Estado do Tocantins. Vai trazer para a região sul o atendimento e a saúde que esta população merece e precisa”, completou.
Vereadores de Gurupi, secretários municipais e de Estado, além de prefeitos dos municípios da região Sul também prestigiaram a solenidade de assinatura da ordem de serviço para construção do HGG.

(Secom/Prefeitura de Gurupi)

Nenhum comentário:

Postar um comentário