sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Menor fazia programas sexuais com detentos em presídio do TO

(Divulgação)
A situação do presídio agrícola Luz do Amanhã, em Cariri do Tocantins, voltou a ser destaque na imprensa nesta quinta-feira, 10, depois que veio a público a informação de que na semana passada, foi apreendida uma menor de idade dentro da unidade. Segundo agentes, ela provavelmente estava dentro da unidade prisional para fazer programas sexuais com os presos.

A penitenciária abriga 328 detentos dos regimes semiaberto e fechado em 80 celas. No local, além da menor, já foram apreendidos este ano, drogas, celulares, botijões de gás, munições e até 200 litros de cachaça artesanal.

Segundo parentes dos presos, a realidade do presídio é desoladora. A estrutura é precária. Muitos detentos expulsos dos pavilhões estão desalojados. Só em 2013, mais de 20 internos do semiaberto conseguiram fugir da unidade. Na madrugada da última terça-feira, 08, a polícia recapturou Romildo Araújo Lima, de 26 anos, que estava foragido da unidade. Ele estava com drogas no momento da prisão.


No domingo, 06, dois presos transferidos da Barra da Grota para o presídio, sendo eles Israel Júnior Lima, de 31 anos, e Tiago Henrique da Silva, de 25 anos, foram assassinados com golpes de arma artesanal. A polícia ainda não identificou quem está por trás do duplo homicídio e nem o que teria motivado os crimes.


(RedeTO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário