sábado, 19 de outubro de 2013

PM que baleou ladrão recebe a honraria mais alta da corporação

O policial militar que baleou com dois tiros um assaltante no último sábado, 12, na zona leste de São Paulo, foi condecorado com a medalha Láurea de Mérito Pessoal em 1º Grau, considerado o grau mais alto de honraria que a PM concede a profissionais que se destacam em atos de bravura.

O oficial está afastado por alguns dias em razão de uma cirurgia que já estava agendada. Ele continua exercendo suas funções na polícia e não sofreu nenhuma punição, diferente do que havia sido divulgado na imprensa durante a semana. 


A Polícia Militar, através de nota, disse que "as imagens mostram uma ação legítima, praticada segundo o procedimento operacional padrão e a postura do oficial em seu horário de folga, pondo em risco a própria vida, demonstra profissionalismo e devoção à causa pública".

Em entrevista à rádio Bandeirantes, o PM, que pediu para não ter o nome divulgado, afirmou que a ação foi bem sucedida pois reduziu a possibilidade de resistência do assaltante. O polcial disse que só reagiu e atirou no bandido quando "ele resistiu e tentou tirar a arma da cintura".

O assaltante Leonardo Escarante Santos levou um tiro no abdômen e outro na perna após tentar assaltar um motociclista. O comparsa dele conseguiu fugir. A vítima gravou tudo. Confira o vídeo (AQUI).

(RedeTO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário