quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Suspeito se apresenta à polícia e confessa ter matado professor

O principal suspeito pela morte do professor Arione Pereira Leite, de 59 anos, se apresentou no fim da tarde desta segunda-feira, 21, à polícia. O garoto de programa Elias Araújo Jardim, de 20 anos, compareceu à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Palmas e confessou o crime.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, João Sérgio Kenupp, Arione teria tido uma discussão banal com Elias. O professor se negou a levá-lo a uma lanchonete. Revoltado, o jovem acertou a vítima com uma pedrada na cabeça.

Com frieza, Elias contou detalhes do que aconteceu na noite do crime. Ele não mostrou arrependimento. Admitiu que mantinha um relacionamento afetivo com Arione, mas que "era coisa do passado". 


Como não houve flagrante e Elias se apresentou espontaneamente, ele foi liberado após prestar depoimento. A polícia deve pedir a prisão preventiva do jovem. 

O crime

O professor de português Arione Pereira Leite foi encontrado morto no começo da manhã do dia 11 de outubro, no fundo da Escola de Tempo Integral (ETI) Eurídice de Melo, no Jardim Aureny III, em Palmas. Ele foi apedrejado na cabeça, sofreu afundamento craniano e morreu no local.

O corpo estava próximo ao carro da vítima, na Rua 26. Uma das três filhas de Arione foi até o local e fez a identificação do cadáver, uma vez que não foram encontrados documentos pessoais com o professor. De acordo com a Polícia Militar (PM), a pedra usada no crime tinha cerca de 15 cm de diâmetro.

Natural da cidade de Novo Acordo, Arione morava na quadra 1.104 sul e dava aulas na Escola Municipal Aurélio Buarque, onde trabalhava há 5 anos. Segundo conhecidos, ele havia assumido a homossexualidade recentemente. 


(RedeTO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário