quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Em Araguaína, homem é decapitado por caseiro após discussão banal: suspeito foi preso e confessou o crime

(Foto/Reprodução/Facebook:Marcia Costa)
Um crime cometido com requintes de crueldade assustou os moradores de Araguaína nesta quarta-feira, 06. A vítima, por enquanto, identificada apenas como Manuel, foi decapitada depois de uma discussão banal por causa de uma lâmpada. O homicídio ocorreu na chácara Chapahalls, localizada a 50 km da cidade, na noite desta terça-feira, 05. 

De acordo com informações da Polícia Militar, Manuel teve a cabeça e uma das orelhas decepadas durante uma briga. O suspeito é o caseiro Paulo Martins Reis, de 42 anos, que confessou o crime e foi preso. O corpo da vítima foi encontrado dentro de uma rede, nesta quarta. A orelha foi localizada em cima de uma mesa ao lado. Já a cabeça estava dentro de uma sacola e foi jogada às margens de uma estrada vicinal. Foram mais de três horas para encontrá-la.

Reis foi preso enquanto dormia na chácara Pingo do Ouro, na região do Cajú Manso. A roupa dele estava manchada de sangue. O suspeito apresentava sinais evidentes de embriaguez. Na delegacia de plantão, o acusado contou que estava arrependido e que matou Manuel porque ele desligou a lâmpada da casa no momento em que ele estava bebendo. Revoltado, o caseiro esfaqueou a vítima no peito e depois decepou-lhe os membros com o facão.

A PM chegou até o local do crime depois que moradores da região contaram ter visto um homem andando com uma sacola na cabeça e fazendo ameaças de morte. "Ele dizia que ia matar mais gente e todo mundo ficou com medo", conta uma testemunha, que pediu para não ser identificada. Ela explicou ainda que Manuel era responsável pela chácara vizinha a que Reis trabalha e que estava na Chapahalls prestando um favor. 


O corpo de Manuel foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), onde aguarda reconhecimento. A polícia não encontrou documentos pessoais com a vítima. No local do crime, foram apreendidas duas armas - espingardas, facas e um litro de cachaça, além do machado usado no homicídio.

Após prestar depoimento, Reis deve ser levado para a Unidade de Tratamento Penal Barra da Grota (UTPBG), onde irá aguardar o julgamento. 


(RedeTO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário