sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Desordem: Em dia movimentado, menores ateiam fogo em colchões e quase fogem do CEIP-Sul

Por: Tiago Souza

A situação no Centro de Internação Provisória (CEIP-Sul) está ficando cada vez mais sem controle. 

Somente ontem (5), foram registradas três ocorrências de incêndio dentro da unidade. O maior deles foi causado por um grupo formado por quatro maiores e um menor, que atearam fogo em vários colchões no corredor que dá acesso às celas, já no início da noite. Taygo Luiz de Souza, Antonio Vinicius Barbosa da Silva, Apolinario Tavares Lima, todos de 18 anos, e Luciano Barbosa Pereira, 19, foram detidos e encaminhados até a Delegacia Central de Flagrantes. O menor, que assumiu ter provocado o incêndio, também foi levado até a delegacia e, depois de ser ouvido, retornou ao CEIP.

Tentativa de fuga

Já no início da madrugada de hoje (6), foi registrada uma tentativa de fuga. Um grupo formado por cinco menores conseguiu abrir um buraco em uma das paredes da unidade. A ação foi interrompida por um policial militar que fazia a segurança do local no momento. Todos foram conduzidos até a delegacia e retornaram ao CEIP após serem ouvidos.

Na última segunda-feira (2), menores também atearam fogo em colchões do CEIP. A Polícia Militar (PM) acredita que os menores estejam tentando despistar uma nova tentativa de fuga, já que as festas de fim de ano estão próximas e 90% deles estarão no CEIP durante essas datas comemorativas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário