quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Homem baleado em tentativa de assalto e socorrido por Policial Civil recebe alta

A vítima, mesmo ferida, foi até a delegacia prestar queixa
(Foto/Reprodução: TV Gurupi/SBT)

Por: Tiago Souza



O agente Robson (PC) conduziu a vítima até o HRPG
(Foto/Reprodução: TV Gurupi/SBT)
A onda de assaltos em Gurupi, sul do Tocantins, vem aumentando gradativamente nos últimos meses. A noite da última sexta-feira (17) foi marcada pela violência em, pelo menos, duas tentativas de assalto.

O caso que mais chamou atenção foi o de Enivaldo de Sousa Santos, 33 anos. O homem, que voltava da casa da mãe, foi surpreendido por dois homens armados com um revólver calibre 38 em uma motocicleta, nas proximidades do setor Malvinas.



Os dois assaltantes ordenaram que Enivaldo parasse a motocicleta. A vítima tentou fugir e acabou sendo baleada no rosto. 

O homem, mesmo ferido, foi até a DCF (Delegacia Central de Flagrantes) afim de registrar ocorrência. 

Com a demora da chegada do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) e percebendo a gravidade da situação, o agente da Polícia Civil (PC), Robson Borges Martins, que realizava plantão na delegacia, conduziu a vítima até o Hospital Regional de Gurupi em uma das viaturas que estavam disponíveis no momento.

A bala atravessou o rosto de Enivaldo. Segundo os médicos e enfermeiros, o homem "nasceu de novo", já que o projétil passou a cerca de 1 centímetro de distância da veia jugular, conhecida como "veia fatal".

Edinaldo ficou em observação no HRPG e recebeu alta. 

O Gurupi Diário realizará uma entrevista exclusiva com Enivaldo na próxima segunda-feira (27) e mostrará o que mudou na vida do homem que, por pouco, não perdeu a vida em uma tentativa de assalto.


Um comentário:

  1. Parabéns ao Polícia Civil (PC), Robson Borges Martins por que ele fez em socorrer assim outro qualquer esperaria o SAMU chegar porque já vi situação assim!

    ResponderExcluir