quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Polícia prende mais cinco integrantes de quadrilha especializada em roubo a bancos no Tocantins

(Fotos: SSP-TO)

A Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic) do Tocantins prendeu na noite desta terça-feira, 28, em Palmas, mais cinco pessoas suspeitas de envolvimento com a quadrilha que explodiu os caixas eletrônicos do Banco do Brasil (BB) da cidade de Brejinho de Nazaré, região central do estado, no dia 31 de outubro do ano passado. 

O grupo foi detido às margens da TO-010, na região norte da capital. Romário Bena da Silva (21 anos), Maria das Dores Ferreira (35), José Silva Pereira, vulgo “Dom Dom” (38), Dayvison Mendes dos Santos (26) e Rildon Cordeiro Silva (26) foram presos enquanto tentavam fugir da cidade. Eles estavam divididos em quatro 


Com os suspeitos, foram apreendidos R$ 1.200 em dinheiro, uma escopeta calibre 12, uma carabina calibre 44, um revólver calibre 38, além de cartelas contendo 39 munições calibre 38, seis munições calibre 44, e 15 munições calibre 12. As armas encontradas, segundo a polícia, demonstram o poder de fogo que a quadrilha possuía. Elas serão submetidas a testes balísticos para comprovar se foram utilizadas, de fato, no roubo em Brejinho.

A delegada Liliane Amorim Albuquerque explicou que os suspeitos tem envolvimento com outros assaltos a banco no Tocantins. O dinheiro roubado das agências estava sendo utilizado para adquirir lotes e construir uma casa em Palmas. Além disso, a quadrilha investia em fazendas e gado no interior do Maranhão. 


Após serem autuados, Romário, José Dayvison e Rildon foram levados para a Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP). Já Maria das Dores foi encaminhada para a Unidade Prisional Feminina da capital.

Sobre a operação

As prisões fazem parte da operação "Parati", que na última segunda-feira, 27, prendeu outras cinco pessoas, sendo elas Cícero da Silva Pereira, vulgo “Totó”, Raielson Soares da Silva, Osires Silva Brito, Auricel Cardoso da Silva e Deuseli dos Santos. Francisco de Assis da Silva Lima, vulgo "Cacique" foi preso no Maranhão. Todos são acusados de envolvimento no assalto ao Banco do Brasil de Brejinho de Nazaré e são investigados por outros crimes semelhantes no estado. 


De acordo com as investigações, o grupo era formado por integrantes do Tocantins e de outros estados. Os suspeitos tocantinenses ficavam responsáveis pela logística das ações. Eles realizavam levantamentos para saber o número de policiais existentes nas cidades alvo e se os caixas eletrônicos haviam sido abastecidos. Além disso, cuidavam do fornecimento de armas, munições, pontos de apoio e rotas de fuga, além de disponibilizarem os veículos utilizados nos assaltos. 

A Parati, de cor prata, usada no roubo em Brejinho, foi apreendida na segunda. A operação foi batizada de "Parati" por causa do modelo do veículo. 


RedeTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário