domingo, 9 de fevereiro de 2014

Queda de avião mata ex-prefeito de Ponte Alta do Tocantins e outras duas pessoas entre Taquaralto e Taquaraçu

(Fotomontagem: Blog GD)
Por: Tiago Souza
Da Redação 


A queda de um avião bimotor Cessna 210n, prefixo ''PTOMX'', entre Taquaralto e Taquaraçu   na manhã deste domingo (09), provocou a morte de três passageiros. Entre as vítimas estavam o ex-prefeito de Ponte Alta do Tocantins, Cleyton Maia Barros (PR), o filho dele, Cleyton Maia Barros Filho e um amigo da família, identificado até o momento como Luís. O acidente aconteceu por volta das 10 horas. 

O ex-governador do Tocantins, Marcelo Miranda (PSDB), desmentiu a informação de que o ex-secretário de finanças de Palmas, Adjair de Lima, e o filho estariam na aeronave. Ele também informou que as três vítimas do acidente eram esperadas para o aniversário do ex-prefeito de Pedro Afonso, Tom Belarmino.

- Eles estavam indo para o aniversário do ex-prefeito de Pedro Afonso, Tom Belarmino. Eu, o Adjair e o seu filho voltaríamos com ele [Cleyton Maia], mas como o bimotor caiu antes de chegar no destino, resolvemos vir de carro- contou o ex-governador ao Portal CT.

(Foto: Redes Sociais/WhatsApp)
Os destroços da aeronave foram encontrados por um vaqueiro já nesta noite, segundo o Corpo de Bombeiros. Um amigo da família do ex-prefeito confirmou ao Portal CT de que o velório será realizado em Porto Nacional.

As causas do acidente ainda não foram reveladas. Segundo informações não oficiais, o bimotor estaria com o Certificado de Aeronavegabilidade  (CA) suspenso por estar com a IAM (Inspeção Anual de Manutenção (IAM) vencida.


Cleyton Maia e o filho (Arquivo Pessoal)

Cleyton Maia Barros foi eleito prefeito de Ponte Alta do Tocantins em 2004 e reeleito em 2008. Em 2012, renunciou ao mandato para disputar a prefeitura de Porto Nacional, mas acabou sendo derrotado por Otoniel Andrade (PSDB). Ele também era pré candidato a deputado estadual neste ano.



Mais informações a qualquer momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário